A infância de Jesus Cristo

 

Após a apresentação de Jesus no templo, José e Maria fixam morada provisória em Nazaré, Galileia. Nesse período, Jesus recebe a visita dos 3 Reis Magos, vindo do Oriente trazendo presentes, contendo Ouro, Incenso e Mirra. (S. Mateus 2, 11).

Ao tomar conhecimento do nascimento do Jesus, Herodes decreta a execução de todas as crianças do sexo masculino. Avisado pelo Anjo em sonho, José tomou a criança e Maria e foge para o Egito, (S. Mateus 2, 13) de onde regressaria apenas com a morte de Herodes. (S. Mateus 2, 15). “Eu chamei do Egito meu filho” (Oseias 11,1).

Ao voltar do Egito eles fixaram moradia em Nazaré, e todos os anos para celebrar a Pascoa dos Hebreus (ver Êxodo 11, 14)

 

Um fato importante da infância de Jesus aconteceu quando da sua adolescência, ao completar 12 anos e tendo eles subido a Jerusalém, ao regressarem perceberam que o Jesus não estava com eles e retornaram a Jerusalém e após muita procura encontraram o menino 3 dias depois no Templo junto aos doutores da Lei  (S. Mateus 2, 46).

Sobre Jesus o evangelho de São Mateus 2, 52 ainda diz que o menino crescia em estatura, sabedoria e graça, sendo que muitos relatam que Jesus foi instruído na profissão de seu pai.

 

Referências:

Site:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jesus#Inf.C3.A2ncia

Livros:

Compêndio Catecismo da Igreja Católica

Youcat